Satchels, satchels, satchels…

18 out

Depois do sucesso da PS1 da Proenza Schouler e da Alexa da Mulberry, demorei séculos pra achar a minha satchel por aqui. Como eu não ia investir a fortuna que essas duas bolsas custam, procurei alguma outra no mesmo estilo, de outra marca. Acho um charme esse estilo pasta escolar. Mas simplesmente não existia nenhuma por aqui.

 

PS1 da Proenza Schouler

 

 

A it girl Alexa Chung com a bolsa da Mulberry inspirada nela

 

Aí achei as tradicionalíssimas Cambridge Satchels, as bolsas que eram de fato usadas pelos estudantes ingleses e que desencadearam a moda delas.  Queridinha das celebridades, ela existe em vários tamanhos, várias cores e você ainda pode gravar as suas iniciais! São um charme e custam BEM menos que uma Mulberry ou Proenza Schouler. Na época eu não queria algo tão retrô e acabei não comprando.

 

Cambridge Satchels

 

A Arezzo lançou um modelo que era praticamente igual à PS1 e que vendeu igual água na mesma hora que chegou às lojas. Coloquei meu nome na lista de espera, mas perdi a paciência pra esperar. Além do mais, não estava certa se queria uma CÓPIA da bolsa cara.

 

PS1 by Arezzo

 

Preferia algo mais sutil, que fosse apenas inspirado nela, uma coisa mais digna! Haha! Foi aí que eu encontrei essa aí ó, da Luiza Barcelos, que é mais inspirada na Alexa do que na Proenza:

 

eu fazendo a estudante com a minha satchel

 

A Luiza Barcelos abriu há relativamente pouco tempo no Diamond e esse mês eu recebi o convitinho pra visitar a loja nova no BH Shopping. Vou dar uma passadinha lá essa semana. :]

Beijo pra vocês,

Paulinha Sozinho.

Uma resposta to “Satchels, satchels, satchels…”

  1. Juliana Resende 10 de novembro de 2011 às 5:50 pm #

    Paulinha,

    Somos a agência de conteúdo BR Press e citamos esse seu post em nossa matéria sobre satchels – usamos a sua foto no texto publicado em nosso site:
    http://www.brpress.net/index.php?option=com_content&view=article&id=6684:moda-a-febre-dos-satchels&catid=262:moda
    Espero que não se incomode (procuramos seu email aqui mas não achamos), pois achamos muito divertido e tudo a ver com a “saga pelo satchel nacional”, que citamos no nosso texto.
    Qq. coisa entre em contato,

    Juliana Resende
    editor
    BR Press
    http://www.brpress.net
    CEL. BR +55 (11) 8533-7352
    SP/Brasil +55 (11) 2847-4958
    London/UK +44 (0)20 7863-2414
    MOB. UK +44 (0)7942671891
    Skype: brpress

Deixe um comentário

